segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Introdução


Olá!
Tenho 25 anos e sofro do vaginismo... espero em breve falar que SOFRIA!
Bem, resolvi falar um pouco de mim pois se não fosse a ajuda de tantos blogs eu acho que não teria evoluído tanto quanto evoluí. Ajuda MUITO a gente saber que não está sózinha né!?
E também para me policiar para não deixar de fazer os exercícios e não me deixar desanimar.

Comecei a namorar com 17 anos e ainda tenho o mesmo namorado. Logo que tentamos não consegui. Pensei que estava nervosa, que era normal.. que a dor que eu sentia é pelo hímen que estava lá.
Tentei, tentei, tentei... até ver que não conseguiria... até deixar pra só fazer as outras coisas, mas sem penetração.
Sexo sempre foi um pouco taboo pra mim, sentia vergonha de falar sobre isso e nunca criei intimidade com minhas amigas, irmã, mãe, para falar sobre isso. Penso que seria mto mais fácil se eu pudesse falar "mãe, o que devo fazer? Eu não estou conseguindo"mas como sempre sobe que minha mãe era contra sexo antes do casamento (ou novinha como era) me calei.

Minhas experiências com ginecologista infelizmente foram péssimas. Eu resolvi ir em uma para tomar anticoncepcional, eu achava que não conseguia pq tinha medo de engravidar tão nova. Fui à médica... ela NEM me examinou, só me olhou e receitou um anticoncepcional que tomo até hoje.

E assim eu fiquei... o tempo todo sem falar no assunto com meu namorado, mas sabendo que ele existia, guardando uma aflição dentro de mim que só quem sofre disso sabe como é. Eu via essas meninas de 15 anos grávidas e pensava "pelo menos elas conseguem" todo mundo que eu sabia que tinha filhos eu pensava "essa aí consegue". Me dava um nervoso pensar que elas conseguiam e eu não, pq simplesmente não via espaço em mim pra conseguir! A sensação que eu tinha era de tentar engolir uma bola de basquete! Nunca seria possível.
Olha, é um sofrimento muito grante... pq além de tudo, envolve outra pessoa! Meu namorado sempre me apoiou e sempre foi super tranquilo. Mas a gente sabe que a outra pessoa quer né? A gente se sente prejudicando a outra pessoa, logo a pessoa que a gente ama tanto. É muito duro.
E o vaginismo é muito ingrato. Qualquer doença ou disfunção quando podemos falar abertamente fica muito mais fácil de ser tratada. O vaginimo não podemos, é uma dor silenciosa que vai matando aos poucos.

Mas voltando, fiquei o resto da vida acostumada a idéia de que eu nunca conseguiria, não procurei ajuda nem quis saber do que se tratava. Ano passado (6  anos e meio depois da primeira tentativa)  resolvi mudar. O que me motivou? Não sei... mas suspeito que foi quando entrei na academia.
Eu sempre tinha sido magrinha e detestava esportes. Até que engordei e resolvi entrar para academia para perder o peso. Não consegui perder tudo, mas aquela sensação de mudar meu corpo foi me dando força. Me vi mais bonita, me vi como mulher, com corpo de mulher... acho que antes eu sempre me via como menina, como se sexo não fosse pra mim por ser tão "menininha".
Então resolvi marcar uma ginecologista. Fiquei super empolgada achando que ela ia me examinar, ia ver um nódulo ou sei lá o que bloqueando, ia falar para fazer uma cirurgia para retirada e meu problema estava resolvido! Sim, eu pensava que era isso! Achava que nasci fechada, com algo bloqueando! Quando cheguei lá, infelizmente, a médica não era das mais simpáticas. Eu falei que sentia dor na hora da penetração, que não conseguia. Aí ela foi fazer o preventivo em mim (uma das minhas preocupacoes do vaginismo é tb não conseguir fazer os exames, morro de medo) e até parece que ela ia conseguir por aquele MONSTRO dentro de mim né?! Ela falou "Meu deus, mas vc não consegue penetraçao nenhuma!' Foi tenso. Ela me mandou vestir e disse com muita cara de pena que eu tinha vaginismo. Me mandou procurar um sexólogo, psicológo, etc. Foi muito ruim. Meu namorado me deu muito apoio, por  isso consegui seguir em frente.

Horrível, péssimo.. mas pelo menos eu já sabia o que era, que tinha nome, etc. Fiquei em estado de choque, sem saber o que fazer, por onde começar. Comecei tentando falar com minha mãe, contei a ela sobre meu caso, até hoje não sei se foi melhor ou pior. Em todo caso melhorou pq ela não gostava que eu dormisse na casa do meu namorado e depois que soube deu uma mudada... aí eu penso "claro, não podemos fazer nada mesmo". Enfim.. tentei.
O estado de choque ficou por muito tempo, até virar força para tentar mudar! Demorou, mas veio.
Tentei fazer uma massagem yonica, que foi até boa, mas eu deveria ter feito mais seções, mas como a massagista morava em outra cidade e o preço era beeem alto, acabei não fazendo mais. Mas não foi ruim não, teria feito.

Bem, descobri o vaginismo (oficialmente) em novembro do ano passado e foi só no fim de julho deste ano que resolvi lutar. Com ajuda de muiiitos blogs e lendo muita coisa tomei uma decisão simples EU POSSO vencer o vaginismo.
Sem ter muito acesso a sexólogo, fisioterapeuta da área na minha cidade fiz o que não sei se é certo, mas que vem funcionando: tentar eu mesma.

Comecei colocando um cotonete, gente que ALEGRIA é ver que o buraco não tá fechado! Rapidinho consegui colocar um dedo inteiro, com dificuldade, mas consegui!!
Comecei então a fazer metas: até o fim de agosto deveria conseguir tirar e por um dedo sem muita dificuldade. Até o fim de setembro: devo conseguir e por 2 dedos sem dificuldade.
A boa notícia é: hoje já ainda é dia 17 de setembro e já consigo tirar e por os 2 dedos!!! Consegui também colocar 3!! Com dificuldade, mas sei que daqui a pouco conseguirei sem dificuldade!

Resolvi criar o blog pq ainda não consegui, mas as coisas indo como estão, são MUITO mais fáceis do que parece!!! Agora eu tenho certeza que vou conseguir! E se eu que era FECHADA posso conseguir, todo mundo pode também!

2 comentários:

  1. Olá! Isso msm, vc pode! E está evoluindo bem, hein! Logo logo será possível!! Fico feliz, muito feliz por vc.

    Não suma! Vamos nos unir mais em prol da cura (a sua e a minha). E será em breve!

    http://ameperfeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que legal que já apareceu gente aqui!

    Sim amor perfeito, tenho certeza que vamos sair dessa!! E vai ser mais fácil do que parece! :)

    ResponderExcluir